Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Liberdade de Cleiton Ventão é atribuida a descuido do Ministério Público Estadual


A falta das alegações finais em tempo hábil por parte do Ministério Público de 1ª de Instância levou a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça a determinar, na manhã desta terça-feira, dia 14 , a soltura de Anderson Cleiton Alves da Silva, o "Cleiton Ventão", preso há um ano e um mês durante a operação da Polícia Civil denominada "Suricate" sob a acusação de ser um dos chefes do tráfico de drogas na zona norte de Teresina.

Imagem: Polícia CivilCleiton Ventão se entregou à polícia após quase um mês de perseguição(Imagem:Polícia Civil)Cleiton Ventão

No seu despacho, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente da Câmara Criminal e relator do processo, determina providências para esclarecer a omissão do representante do Ministério Público junto à 7ª Vara Criminal, onde tramita o processo sob a presidência do juiz Almir Tajra.

Liberdade


Precisamente às 15h30min de ontem, acompanhado de seu advogado Marcio Nobre, "Ventão" cruzou o portão principal do presídio Irmão Guido, localizado na BR 316, zona sul da cidade, cerca de 15 quilômetros do centro.Ele entrou rapidamente  pela porta traseira do lado  do motorista.O carro era dirigido por um amigo e nele entraram ainda duas mulheres, o filho, um enteado e o advogado.

Parentes e amigos aguardavam a saida de Cleiton à porta do presidio.Pouco antes de ele sair apressadamente  o Siena foi estacionado de ré a poucos metros do portão principal do presidio, o que evitou seu contato com os jornalistas.Depois que os familiares do acusado se acomodaram com alguma dificuldade o automóvel saiu rapidamente sendo seguido por mais três carros, um deles, um Uno Vivace,  dirigido com muita perícia por uma jovem mulher.

Defesa

Anderson Cleiton é assistido por três advogados: Marcio Nobre, Victor Nobre, pai e filho, respectivamente, e Simone Gonçalves. O primeiro disse que  seu cliente deveria estar solto há muito tempo porque durante a operação "Suricate" a Polícia não encontrou um único grama de droga de qualquer natureza na casa dele ou de seus familiares.

Nobre também negou que Cleiton tenha uma grande quantidade de imóveis como foi revelado pelos autores da operação que prendeu além de seu constituinte pelo menos mais 20 pessoas. Ele acompanhará a tramitação do processo e acredita na absolvição do acusado cuja liberdade foi atribuida no meio jurídico a descuido do Ministério Público Estadual.

EXCLUSIVAS


Ligação
É amigo de confiança do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco ( PTB ) o dono da empresa responsável pela coleta de lixo em Parnaíba.

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Parnaíba, José Hamilton(Imagem:Reprodução)José Hamilton

Contrato renovado

Amigos de Hamilton dizem que o ex-prefeito não teve a menor influência na renovação do contrato da empresa na gestão de Florentino Neto.

"Lorota"
Adversários rebatem dizendo que nem eles mesmos acreditam "nessa lorota".

Clínica

Os mesmos Adversários de José Hamilton espalham ainda que o ex-prefeito está construindo "uma clínica monumental" para o filho médico.

Fazenda

José Hamilton estaria hoje mais dedicado a sua fazenda de gado, considerada, segundo seus críticos, como "a maior do Baixo Parnaíba".

Controle
O ex-prefeito da Parnaiba, segundo os mesmos críticos, estaria exercendo um controle rigoroso sobre a administração de Florentino Neto.

Edilásio e Fufuca
O Ministério Público vai querer saber se os deputados maranhenses André Fufuca e Edilásio, ambos da base da Governadora Roseana Sarney, que estavam em Teresina na madrugada da morte da estudante Fernanda Lages Veras, foram à boate Cenário.

Amigos

Os deputados estavam acompanhados de amigas de Fernanda e consta que pelo menos um deles ficou na mesa da estudante morta durante show na boate.Eles teriam ligações mais fortes com Natyra Veloso, a Nairinha.

Queda esperada

A "queda" do comandante da Polícia Militar Gerardo Rebelo tem sido anunciada por alguns colegas de farda abertamente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comandante Gerardo Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Comandante Gerardo Rebelo

Escravidão

Funcionários da Pizzamille da praça de alimentação do Extra, na avenida Kenedy, passam o dia inteiro em pé, confinados num espaço minúsculo. Clientes ficam revoltados mas, com medo de perder o emprego,os explorados não se queixam.

Formigueiro
Sócios do antigo Clube das Classes Produtoras estão querendo mexer num formigueiro:
sob inspiração de um comerciante que não gostava muito da diretoria que negociou o terreno com o supermercado EXTRA, estão se reunindo para cobrar   um relatório sobre os termos do negócio.

Jabá

A cane de Jabá voltou a ser apreciada com uma voracidade impressionante e tem feito a alegria de muita gente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.