Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grupo político de Manin Rego abandona Átila para votar em Rodrigo Martins em Barras


Imagem: ReproduçãoManin Rego(Imagem:Reprodução)Manin Rego
Depois de quatro anos ininterruptos, com elogios mútuos e gentilezas, o "casamento" entre Atila Lira (PSB) e o grupo político de Barras comandado pelo ex-prefeito Manin Rego, não resistiu à  eleição de 2014: Levando consigo a mulher, Nize, Rego abandonou Lira e está votando com toda a empolgação no vereador Rodrigo Martins, também do PSB, que a exemplo do ex-secretário de Educação do Estado, disputa uma vaga na Câmara Federal.

“O Átila está decepcionado.O Manin foi durante quatro anos muito prestigiado pelo Átila, conseguindo tudo que queria para Barras na área da Educação Foi mais prestigiado que o deputado Temístocles Filho, mais votado em Barras ,lamentou, no início da noite de ontem num dos shoppings de Teresina um ex-prefeito da região e amigo pessoal de Átila Lira.
Imagem: ReproduçãoÁtila Lira, deputado federal.(Imagem:Reprodução)Átila Lira, deputado federal.
Procurado para se pronunciar, o ex-prefeito Manin Rego, que é genro do também ex-prefeito de Barras José Ribamar Pereira, o Cabelouro, afirmou, no início da tarde desta quinta-feira (7) que a opção foi do próprio Átila Lira.


EXCLUSIVAS


Cada um tem um...

Furiosos com o ex-prefeito de Barras, Manin Rego, amigos do ex-secretário de Educação espalham nos quatro cantos que no clã de Manin, formado ainda pelo sogro Cabelouro,a mulher Nize e um cunhado desta que é vice-prefeito de Barras, cada um tem um candidato a deputado federal diferente.

Só um candidato

O ex-prefeito Manin Rego negou com veemência que membros da sua família tenham cada um candidato. Ele afirma com segurança que todos os parentes estão fechados com Rodrigo Martins.

Silêncio do corregedor

Até o momento não se sabe qual o procedimento adotado pelo corregedor do Tribunal de Justiça para averiguar se a juíza de União, Elfrida Beleza, não demorou a determinar a transferência para Teresina de José Bezerra de Meneses, o Zé do Bilau, que passou três dias gravemente ferido dentro de um cárcere da delegacia de policia de União.

Silêncio da procuradora

Está em silêncio também a Sra. Zélia Saraiva Lima, procuradora geral do Ministério Público estadual, sobre o comportamento da promotora de União, Gianny Vieira de Carvalho, que, segundo a própria nota da sua associação, só solicitou a transferência de Zé do Bilau, três dias depois do espancamento que provocou a sua morte.
Imagem: ReproduçãoZélia Saraiva(Imagem:Reprodução)Zélia Saraiva

Silêncio do Secretário

Outro que está em silêncio sobre o comportamento do seu subordinado, o delegado de policia de União, Julio Cesar, é o secretário de Segurança Pública do Estado, Luis Carlos Mendes.

Julio Cesar era o responsável direto pela custodia de "Zé do Bilau", cujo estado de saúde, com a fisionomia deformada e ensanguentado, assustava o mais frio dos homens.

Falta de conhecimento

A transferência dos presos com problemas mentais da penitenciária Major César Oliveira, determinada pelo juiz José Vidal agride o bom senso e remete à conclusão de que o magistrado não conhece a realidade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Juiz José Vidal(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Juiz José Vidal

Constrangedor

Contam participantes de uma reunião entre representantes da Secretaria Estadual da Saúde e membros do Judiciário para discutir a situação dos presos com transtornos mentais, que o juiz José Airton, a certa altura teria pronunciado a seguinte pérola:

-Pois se o Areolino de Abreu não tiver condições, vamos mandá-los para a casa do governador.

O constrangimento foi geral.

Corregedor viu

Os mesmos participantes contam que o Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, Sebastião Martins, estava presente e ouviu a indelicadeza.

Prato frio

De um importante líder político do Piauí em resposta a pergunta de amigo se não daria respostas a acusações sofridas: -A vingança é um prato que se come frio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.