Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Caixa Econômica não libera superintendente escolhido por Wellington para presidir a Agespisa


Recomendado inicialmente por amigos do governador Wellington Dias como um bom nome para comandar a Secretaria de Fazenda do Estado, Herbert Buenos Aires, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, hoje trabalhando em Sergipe, acabou escolhido como presidente da Agespisa, mas tudo indica que não vai assumir o cargo: a CEF não concorda em liberá-lo, pelo menos nos próximos seis meses.
Imagem: DivulgaçãoHerbert Buenos Aires de Carvalho(Imagem:Divulgação)Herbert Buenos Aires de Carvalho
Buenos Aires esteve em Teresina recentemente e confidenciou para amigos que a Caixa não o libera enquanto não se aposentar, o que acontecerá nos próximos doze meses. A situação leva o governador Wellington Dias a pensar em outro nome para dirigir a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí.

Buenos Aires trabalha como superintendente da Caixa Econômica em Sergipe e não desistiu de conseguir a sua liberação. Uma fonte do PT disse a este repórter que o governador trabalha para conseguir maior flexibilidade da Caixa.

EXCLUSIVAS

O corajoso Mauro
Mauro, o motorista do deputado estadual Evaldo Gomes atacado por três assaltantes no começo da noite da última quarta-feira, na rua São Pedro, em frente ao edíficio Palazo Poty, arriscou a vida ao se agarrar com um deles e rolar pelo chão diante de muitas pessoas, até ser rendido por um dos bandidos que encostou uma pistola na sua cabeça.

Indiferença humana
A luta do motorista foi assistida por algumas pessoas, mas nenhuma esboçou qualquer reação para ajudá-lo. Mauro praticamente já tinha dominado o assaltante que agarrara, mas um segundo bandido correu e com a pistola no ponto de atirar.

"Estouro tua cabeça"
Certo de que o segundo bandido cumpriria a ameaça de atirar na sua cabeça, o motorista parou a reação e por pouco não foi eliminado. Os três fugiram no veículo, mas há suspeitas de que havia outro veículo de apoio.

Reação
Hoje em dia todos justificam a indiferença das pessoas diante da agressão de algum semelhante mas o que se espera é que algum tipo de ajuda se preste a uma pessoa que está lutando contra um assaltante, sozinha.

Pensamento meu
Respeito a natureza de cada pessoa, sua visão e seu comportamento, mas não consigo compreender a indiferença diante de uma agressão covarde, principalmente quando os indiferentes são muitos, que podem pelo menos atirar pedras nos agressores.

Sem seguro
Por um descuido do próprio deputado Evaldo Gomes, a camioneta de sua propriedade levada por assaltantes na noite da última quarta-feira, estava com o seguro vencido desde o dia 8 passado. A Hilux fora avaliada em R$ 80 mil.

Graças a Deus
Na noite da quarta-feira quando falava por telefone com este repórter, minutos depois do assalto a seu motorista, o deputado Evaldo Gomes dava Graças a Deus por não ter acontecido algo mais grave com seu auxiliar.

Disputa na base
Numa indicação considerada acertada, o secretário de Ação Social, Henrique Rebelo escolheu a militante petista Conceição de Maria, a Ceiça, para a diretoria de direitos humanos, mas o cargo também é reivindicado pela deputada Iracema Portella, do PP.

Nome certo
Pela experiência que tem com os movimentos sociais e sua história, Ceiça é a pessoa talhada para o cargo, segundo avaliação de governistas desapaixonados, mas disputa existe.

Corrente nacional
Ceiça é tão articulada na área que um membro da direção nacional do PT veio a Teresina para defender a sua indicação. Ele solicitou apoio dos companheiros que pertencem à mesma corrente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.