Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo
Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo
As pessoas retas e de bons costumes jamais devem se deixar contaminar pela falácia proferida pelos que estão se entupindo de remédios, pela pressão psicológica e principalmente pela mentira. O rosto transfigurado de algumas pessoas conota que não estão mais dormindo? A incerteza perante o futuro começa a rondar ao imaginar a possibilidade de não deter mais poder e não conseguirem mais controlar e dominar as pessoas? Bem diz o nobre e sábio historiador e amigo Marcos Antonio Villa: eles não conseguem se imaginar fora da órbita do Poder. Eles verdadeiramente estão insandecidos e completamente desesperados local e nacionalmente? Perderam completamente a noção de valores; o único e exclusivo objetivo é se beneficiarem econômica e perpetuamente no poder? Pense! Reflita!

Estão a sonhar a deitarem e rolarem vociferando que mandam e podem tudo; controlam a todos? Já estavam com nomes e listas de componentes dos próximos governos prontas? Agora não possuem mais a certeza plena! Suas campanhas se resumiram a lançarem pesquisas quase que diariamente e com manchete nos principais jornais? Já dizem os sábios que quando algo está demasiadamente exposto transparece a incerteza e insegurança.

Enquanto alguns já não dormem, paira a confiança e a coragem do lado de homens retos e de bons costumes; percebem que estão fazendo o trabalho corretamente e todas as metas estão sendo cumpridas. Não existe sabor maior de vitória do que lutar contra a mentira e todas as artimanhas possíveis e baseadas exclusivamente no dinheiro e poder de amedrontar as pessoas. Geralmente essas pessoas que de cada dez palavras proferem o nome de Deus; estudos apontam que de Deus não possuem mais nada. EDUARDO CAMPOS jamais perseguiu alguém; qual a arma dos desesperados? Sempre clamarem em nome de honra que já não mais possuem? Estudos na área da psicologia afirmam que quando uma pessoa sempre diz que outros o estão a perseguir é porque no fundo da sua alma é uma pessoa extremamente perseguidora?

Nada mais perigoso na vida do que uma pessoa que nunca teve a estrutura mínima pra viver! Comecem a passar horas e horas analisando as falas de candidatos ao conceder entrevistas e percebam que eles estão sempre a exasperar suposta perseguição a outrem. Mentem, mentem e ditatorialmente mostram desequilíbrio ao encobrir até mesmo a fala de jornalistas medrosos; porque teimam em demonstrar autoridade? Na expressão da voz emitem grosserias, desejos insaciáveis de PODER! O único objetivo dos candidatos nacional e local é permanecer no PODER? Em momento algum eles refletem sobre a transição democrática. O Conceituado e Influente JORNALISTA Fernando Rodrigues do JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO sabiamente descreveu o grau de desespero em que eles se encontram. O Jornalista Fernando Rodrigues ventila o grau de desespero em que pessoas estão a lutar pelo Poder e diz se não seria bom convocarem um batalhão de psicólogos pra demonstrarem aos abdicados do PODER que é sim possível viver fora da órbita do Poder; para enfatizar isso ele citou que na Universidade de HARVARD antes dos alunos retornarem a seus respectivos países, Harvard disponibiliza psicólogos para que esses alunos tenham a possibilidade de uma readaptação tranquila.

CONFIANÇA E CORAGEM não são pra todo mundo. Os verdadeiros homens e mulheres de Deus se conhecem não em palavras, mas em não perseguir JORNALISTAS. Ainda faltam vários dias para o dia das eleições e ainda vai acontecer muita coisa daqui pro dia das eleições. É bonito sentir o grau de Confiança e Coragem que homens retos e de bons costumes estão a conduzir a coordenação da verdadeira política; nada de nervosismo, nada de insegurança, nada de perseguições a JORNALISTAS. É horrível imaginar o que se passa na cabeça de pessoas que atualmente não possuem mais nenhum valor moral em suas vidas; a vida pra eles passou a ser a permissão de tudo e em nome do dinheiro? Não vai adiantar calar a boca de profetas. Profetas em sua trajetória de vida aprenderam que viver não vale a pena sem razões éticas e que não conduzam à coletividade. Qual a razão da tamanha sede insaciável de Poder? Psicologicamente é O MEDO de se tornar uma pessoa comum e SEM PODER? O que move e alimenta o desejo de pessoas obcecadas pelo PODER? São os cargos que já ocuparam? É simplesmente o poder pelo PODER! Pense e reflitam coletivamente!

CONFIANÇA E CORAGEM povo brasileiro e piauiense! O desespero está tão grande que estão a bater desesperadamente na humilde seringueira; estão via pesquisas querendo derrotar o bom cristão e amigo trator? Não terão êxito! O certo é que alguns poderão realmente aumentar ainda mais o grau de insanidade e desequilíbrio após as eleições? Esta é a única certeza do período eleitoral 2014!

*Josenildo Melo é Assistente Social e Jornalista.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.