Fechar
Blog Opinião
GP1

CPI para apurar a conduta de Sérgio Moro: grande palhaçada!


  • Foto: DivulgaçãoJúlio César CardosoJúlio César Cardoso

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) propôs a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar suposta quebra do princípio da imparcialidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando presidiu várias ações penais.

O senador capixaba, recém-chegado ao estamento, já inicia a sua atividade parlamentar com a estultice de instalação de CPI. Quando uma CPI do Senado produziu algum efeito positivo? CPI custa dinheiro ao Erário, ou seja, ao bolso dos contribuintes. O senador deveria empregar o seu tempo em projetos de interesse social e da nação.

Vamos deixar de politicagem, de picuinhas piegas. Sérgio Moro está sendo vítima dos abutres políticos, do sindicato criminoso que roubava o Brasil, onde o chefão-mor se encontra hoje preso na Polícia Federal, quando deveria estar em presídio público como preconiza o princípio da igualdade constitucional de que todos devem ser tratados da mesma forma.

Se Fernandinho Beira-Mar foi condenado e está preso em presídio comum, por que o ex-presidente Lula tem tratamento diferenciado? Criminoso é criminoso, portanto, a lei de execução penal deve valer para todos.

O senador Contarato e outros mal-intencionados parlamentares se esquecem de que a Operação Lava-Jato, sob o comando de Sérgio Moro & Cia, fez ingressar nos cofres públicos bilhões de reais surrupiados pela gangue política que orquestrava o país e que hoje muitos se encontram presos: Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral etc.

Trata-se de uma grande palhaçada pretender-se criar CPI para investigar Sérgio Moro, quando se esperava de parlamentares atitudes republicanas para investigar a autoria da ação delituosa dos hackers ao invadirem sigilos da República.

Causa perplexidade que pseudodefensores da moralidade, como o senador Contarato e outros parlamentares, deem tanta credibilidade a informações obtidas de fontes ilegais.

A verdade é que a esquerda não se conforma com a condenação e prisão daquele que comandou o maior esquema de corrupção política do país. Mesmo condenado em três instâncias, ainda assim observa-se apoio de indecorosos políticos aos mais sórdidos artifícios possíveis para ver Lula fora da cadeia.

Qualquer cidadão ou cidadã de país de democracia séria jamais aceitará que alguém possa ficar rico só vivendo do exercício político. Lula é a expressão política mais corrupta que o país já teve.

Júlio César Cardoso

Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.