Fechar
GP1

Com ajuda da "amiga" Margarete, Ciro Nogueira amarga primeira derrota

A derrota de Ciro não aconteceu somente entre os aliados do Congresso, mas sim em seu próprio partido.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, amarga sua primeira derrota como articulador do presidente Jair Bolsonaro. Nessa terça-feira (10) a Câmara dos Deputados rejeitou a PEC que propunha o voto impresso em eleições, plebiscito e referendos, uma das maiores bandeiras do chefe do executivo.

A derrota de Ciro não aconteceu somente entre os aliados do Congresso, mas sim em seu próprio partido. Dentre os 41 deputados federais do Progressistas, apenas 16 parlamentares foram favoráveis ao voto impresso auditável.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Dos progressistas do Piauí, apenas a deputada Iracema Portella, ex-mulher de Ciro, foi a favor da PEC. Além de Átila Lira, a deputada Margarete Coelho, que é "amiga" do ministro e foi eleita graças a ele, votou contra a proposta.

A derrota de Ciro foi destaque nas redes sociais. O jornalista Allan dos Santos desejou que Ciro tenha “serventia” na Casa Civil, já que na Câmara ele “foi para além da inutilidade”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.