GP1

'Primeiro-ministro' Ciro Nogueira vai passar por prova de fogo

Ciro foi empossado nesta quarta-feira (04) e terá que provar sua capacidade de articulação política.

Ciro Nogueira foi empossado na tarde desta quarta-feira (04) como novo ministro da Casa Civil da Presidência da República e, um dia depois, nesta quinta-feira (05), será submetido a sua primeira prova de fogo.

O piauiense, que está sendo chamado de ‘primeiro-ministro’ do presidente Jair Bolsonaro, terá que provar sua capacidade de articulação política. À frente da Casa Civil, espécie de superministério que coordena os demais, Ciro terá que fazer o dever de casa e conseguir aprovar no Congresso as propostas que são de interesse do executivo nacional.

Foto: Reprodução/InstagramJair Bolsonaro e Ciro Nogueira
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira

Nesta quinta-feira (05) os deputados vão votar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR) na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a obrigatoriedade do voto impresso e auditável nas eleições de 2022.

A PEC é hoje a principal bandeira do presidente Jair Bolsonaro, que defende que os números digitados pelo eleitor na urna eletrônica sejam impressos e os votos depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos possam ser apurados manualmente.

Caso não consiga a aprovação da PEC, esta será a primeira derrota de Ciro como articulador de Jair Bolsonaro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.