Fechar
GP1

Brasil

Detran recebe requerimento de IPVA atrasado

O pagamento pode ser feito em todas as agências de atendimento da Sefaz

Por ocasião da greve dos bancos ocorrida no mês passado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), estabelece que os usuários do serviço que deixaram de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na data prevista, poderão pagar os seus débitos e protocolar um requerimento no órgão, justificando o atraso.

De acordo com a assessoria do órgão, a data continua a mesma. Os proprietários de veículos automotores poderão pagar a cota única do imposto, ou parcelar em três vezes. Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto.

O pagamento pode ser feito em todas as agências de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), que possuem sistema de controle de pagamento e recebimento com pessoal. O imposto é pago também nas agências do Banco do Estado do Piauí (BEP), casas lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Pag Contas. O pagamento é feito com a apresentação do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O proprietário de veículo automotor pode fazer o pagamento por meio de boleto bancário emitido pela internet. O boleto pode ser gerado no site do próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), detran.pi.gov.br. Uma vez na página principal do Detran-PI, selecione “Licenciamento Anual e Multas” e clique em “Consultar”. Em seguida, insira o Código Renavan, a placa do veículo, escolha o exercício (2008) e preencha o espaço com as letras fornecidas pelo programa e clique em “Consultar”.

Além do Ipva, os proprietários de veículos automotores devem pagar o seguro obrigatório e a taxa de licenciamento, que vêm incluídos no boleto. Os veículos sobre os quais deve ser feito o pagamento são automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, tratores, jet-ski, barcos, lanchas e aviões de esporte e lazer.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.