Fechar
GP1

Brasil

Universitários obstruem ruas em SP e enfrentam PM

PM foi chamada por moradores e motoristas; não há informação sobre detidos ou feridos no local.

Para comemorar o fim do ano letivo, os estudantes da Universidade Nove de Julho (Uninove), muitos deles desde as 18h30, começaram a se reunir nos bares da região da Barra Funda, em São Paulo. Por volta das 23h45, boa parte da Avenida Francisco Matarazzo e da Rua Tagipuru estava tomada pelos universitários.

Visivelmente alterados pela ingestão de bebida alcoólica, alguns estudantes se recusaram a desobstruir as vias ocupadas, dando início a um confronto com os policiais, que tiveram de pedir reforço da Força Tática. Até a 0h20 deste sábado, 12, a Polícia Militar ainda não havia informado quantos teriam sido detidos nem se houve feridos.

Segundo um dos estudantes, que não quis se identificar, os policiais chegaram a usar balas de borracha para dispersar os grupos. "Tinha muita gente lá. Chegamos a fechar a Avenida Francisco Matarazzo", relatou o estudante.

Os policiais militares da 2ª Companhia do 23º Batalhão foram acionados, no final da noite desta sexta-feira, 11, por moradores e motoristas que tentavam entrar em casa ou trafegar pelas vias próximas ao campus da Uninove, localizado na Avenida Doutor Adolfo Pinto, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.