Fechar
GP1

Brasil

Teresinenses brilham em espetáculo do Balé Bolshoi

O benefício tem duração de oito anos, tempo necessário para realização de curso técnico profissionalizante da Escola Bolshoi.

Teresinenses brilham na mais famosa escola de balé do Brasil. Os alunos de escolas municipais de Teresina que estudam na Escola de Teatro Balé Bolshoi (ETBB) participaram do espetáculo Danças Polovitzinas da ópera O Príncipe Igor, no Teatro Juarez Machado, localizado em Joinville (SC).

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), mantém cinco alunos na Escola de Teatro Balé Bolshoi, repassando mensalmente a quantia de R$ 1.078,00 por aluno, para custeio de despesas. O benefício tem duração de oito anos, tempo necessário para realização de curso técnico profissionalizante da Escola Bolshoi.

A Prefeitura mantém ainda, junto com os estudantes, uma mãe social, a professora Socorro Nogueira, que possui formação pedagógica, acompanha e mora com os alunos. Outros cinco estudantes são mantidos pelo Governo do Estado.

Caroline Machado, que estudava na Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino, falou sobre a oportunidade de estudar numa escola reconhecida mundialmente como o Balé Bolshoi: “Estudar no Bolshoi e fazer parte do elenco de seus espetáculos é uma oportunidade enorme, a que não teríamos acesso sem o financiamento da Prefeitura de Teresina. Somos vencedores, é verdade, mas queremos dar ainda mais motivos para que as nossas famílias e a nossa cidade tenham orgulho de nós”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.