Fechar
GP1

Brasil

Mesa Voluntária já doou mais de 21 mil quilos de alimentos em 2011

Somente em maio, último mês com balanço fechado, o Programa Mesa Voluntária arrecadou 4.188 quilos de frutas e verduras.

O Programa Mesa Voluntária, desenvolvido pela Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), arrecadou, ao longo dos primeiros cinco meses do ano, mais de 21 mil quilos de frutas e verduras. Os alimentos arrecadados foram encaminhados ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), e distribuídos para instituições de caridade.

Somente em maio, último mês com balanço fechado, o Programa Mesa Voluntária arrecadou 4.188 quilos de frutas e verduras.

Em março desse ano, o Mesa Voluntária alcançou uma marca significativa, arrecadando 6.800 quilos de alimentos, a sexta maior da história do programa desde a sua criação, em 2003.

As frutas e verduras arrecadadas pela Ceapi junto aos seus permissionários para o Programa Mesa Voluntária beneficiam, direta e indiretamente, cerca de 130 instituições (creches, asilos e casas de abrigo) e quase 15 mil pessoas.

A direção da Ceapi acredita que o Programa Mesa Voluntária cumpre uma série de funções sociais. Além de despertar a solidariedade dos empresários, educa sobre a necessidade de evitar o desperdício de alimentos e combate à fome.

Em 2010, o Programa Mesa Voluntária arrecadou 41 mil quilos de alimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.