Fechar
GP1

Brasil

Copa vai gerar mais de 400 oportunidades de negócios em São Paulo

Os destaques do estudo são o setor de tecnologia da informação, onde foram identificadas 80 oportunidades de negócios.

 O Sebrae divulgou nesta segunda-feira, dia 12, levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as oportunidades que podem ser geradas pela Copa de 2014 para as micro e pequenas empresas paulistas.

O estudo identificou 456 oportunidades de negócios em sete segmentos – agronegócios, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, serviços e tecnologia da informação. A entidade está mapeando ainda oportunidades de comércio varejista e da construção civil, que devem ser divulgadas nos próximos meses. “Acreditamos que na região de Itaquera (Zona Leste da capital) e no entorno do estádio vão existir muitas oportunidades para venda de bens e serviços e nas grandes obras”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Os destaques do estudo são o setor de tecnologia da informação, onde foram identificadas 80 oportunidades de negócios. Em seguida vem o agronegócio, com 75 oportunidades, e turismo e produção associada ao turismo com 139 oportunidades. O estudo aponta sugestões de atuação para as micro e pequenas empresas e gargalos a serem resolvidos para aproveitar cada oportunidade.

A estimativa é que até 300 mil micro e pequenas empresas vão ser beneficiadas por essas oportunidades. O estudo mapeou ainda 103 dificuldades das micro e pequenas empresas para aproveitar essas oportunidades e 158 sugestões de ações que deverão ser organizadas pelos setores público e privado no Estado de São Paulo.

E para possibilitar que esses pequenos negócios aproveitem melhor as oportunidades da competição, o Sebrae vai investir R$ 80 milhões até 2013 em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.