Fechar
GP1

Brasil

Virtualização administrativa traz servidores do TJPR ao Superior Tribunal de Justiça

O grupo teve reuniões na Secretaria de Tecnologia da Informação e na Secretaria de Administração e Finanças.

Dividir experiências, conhecer novas técnicas e repetir o sucesso do Superior Tribunal de Justiça no uso da tecnologia. Esses são alguns dos objetivos de um grupo de seis servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em visita ao STJ. O grupo teve reuniões na Secretaria de Tecnologia da Informação e na Secretaria de Administração e Finanças.

Mariana da Costa Turra Brandão, supervisora da assessoria do Departamento de Patrimônio do TJPR, disse que os servidores do tribunal paranaense já fizeram várias visitas a órgãos do Judiciário para aprimorar suas práticas. Ela elogiou a clareza e a transparência dos contratos feitos pelo STJ.

Segundo Mariana, o TJPR já se utiliza amplamente de processos eletrônicos. Sua próxima meta é implementar procedimentos administrativos virtuais, com o que se poderá conseguir grande economia de tempo e recursos. Acabar com o uso de papel no TJPR é um dos objetivos dos processos administrativos virtuais.

Magno Mário Bayer Filho, supervisor da assessoria jurídica do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, afirmou que o TJPR já tem um grande programa de informatização dos processos, o Projudi.

Segundo ele, o tribunal superou a marca de 1,2 milhão de processos totalmente eletrônicos e a economia foi considerável. “Queremos estender o uso da informática para todas as áreas administrativas e buscar o mesmo sucesso do STJ na aplicação da tecnologia da informação”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.