Fechar
GP1

Brasil

Presidente da Petrobras e Ministro são convidados pelo senado para explicar compra de refinaria

As convocações obrigatórias foram transformadas pelo governo em convite. Dessa forma Graça Foster e o Edison Lobão, ficam desobrigados a comparecer à sessão.

Imagem: ReproduçãoGraça Foster e Edison Lobão(Imagem:Reprodução)Graça Foster e Edison Lobão
Foi aprovado na manhã desta terça-feira (25), pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA), o convite para a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participarem de audiência pública para esclarecer denúncias sobre a aquisição da refinaria Pasadena, no Texas, Estados Unidos.

As convocações obrigatórias foram transformadas pelo governo em convite. Dessa forma para a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ficam desobrigados a comparecer à sessão. A data ainda não estipulada porque depende de deliberações de outras comissões para a audiência ocorrer em uma sessão conjunta.

Para Lobão, o convite foi feito para o ministro prestar esclarecimentos sobre o sistema elétrico do País e a situação econômica da Eletrobrás.

A compra da refinaria em Pasadena passou a ser motivo de interesse do Congresso após o
Estado revelar, na semana passada, que a presidente Dilma Rousseff deu aval à aquisição, em 2006, quando presidia o Conselho de Administração da estatal. Com informações do Estadão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.