Imagem: Reprodução
Complexo de Pedrinhas registra mais duas mortes no final de semana
Foi encontrado morto ontem (13) o preso Wesley de Sousa Pereira com sinais de enforcamento no presidio de Pedrinhas. No sábado (12), o detento João Altair Oliveira foi encontrado pelos monitores no corredor da unidade, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo. Com essas duas mortes sobem para seis, o número de assassinatos no presídio em 2014.
Complexo de Pedrinhas registra mais duas mortes no final de semana As circunstâncias das mortes estão sendo investigadas pela Sejap, com apoio da Força Nacional. Ao todo, já são nove o número de presos mortos no sistema prisional do Maranhão, em 2014. Se forem levados em conta os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chega a 66 o total de detentos assassinados em Pedrinhas desde o início de 2013.
As outras mortes registradas no complexo neste ano foram de Pedro Viegas, estrangulado no interior de uma cela; Sildener Pinheiro Martins, que teve o corpo encontrado em uma cela do Centro de Detenção Provisória; Josivaldo Pinheiro Lindoso, que estava no Centro de Triagem, para onde tinha sido levado apenas dois dias antes, quando foi detido, e apresentava indícios de estrangulamento; e Jô de Souza Nojosa, que cumpria pena no CCPJ, também estrangulado. Com informações da Agência Brasil
Ver todos os comentários | 0 |