Fechar
GP1

Brasil

OAB se torna órgão consultivo especial da ONU

Após esse anuncio, a OAB terá a oportunidade de enviar representantes para participar de conferencias ou atividades das nações Unidas.

Nesta sexta-feira (15) o Conselho Federal da OAB foi considerado pelo Conselho Econômico e Social da organização das nações Unidas (ONU) como uma entidade de status consultivo. Após esse anuncio, a OAB terá a oportunidade de enviar representantes para participar de conferencias ou atividades das nações Unidas.

Imagem: Divulgação Marcus Vinícius Furtado Coêlho, novo presidente da OAB(Imagem:Divulgação) Marcus Vinícius Furtado Coêlho, novo presidente da OAB

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a decisão é um reconhecimento do trabalho da instituição. “Somos, antes de qualquer coisa, representantes legais dos anseios do cidadão brasileiro. O reconhecimento nos deixa bastante honrado e com a certeza de estarmos trilhando o caminho correto”, destacou.

Além disso, com essa medida, os representantes poderão também observar e atuar durante reuniões públicas do Conselho Econômico e Social e dos seus órgãos, como a da Assembleia Geral, do Conselho de Direitos Humanos. Com informações do jurisite
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.