Fechar
GP1

Brasil

Problemas com o fisco podem tirar Neymar do Barcelona

O pai de Neymar confessa que a situação do jogador e de toda família não é confortável em Barcelona.

Neymar da Silva Santos, pai do jogador do Barcelona, defendeu-se das acusações de fraude fiscal e colocou em xeque a permanência do filho do time europeu.
Imagem: Gazeta PressNeymar pai se defende das acusações de sonegação de impostos(Imagem:Gazeta Press)Neymar pai se defende das acusações de sonegação de impostos

“Não temos tranquilidade tributária para ficar na Espanha. Estamos negociando a renovação com o Barcelona, meu filho está muito feliz no clube, mas estamos recebendo muitos ataques, na Espanha e no Brasil, desde que chegamos. Se não temos uma situação confortável para trabalhar, não podemos", disse o pai e agente do craque, referindo-se aos problemas que vem enfrentando com a Justiça espanhola.
Imagem: BarcelonaNeymar pode deixar Barcelona por problemas com Fisco(Imagem:Barcelona)Neymar pode deixar Barcelona por problemas com Fisco

Tanto o Brasil como a Espanha já vem investigando as contas e declarações de imposto de renda do atacante. A Receita Federal brasileira já confiscou um Porsche e bloqueou mais de R$ 188 milhões da conta do jogador por uma acusação de fraude cometida entre 2011 a 2013.

Os agentes tributários espanhóis apuram a negociação do craque com o Barcelona, quando o jogador deixou o time do Santos. Além do jogador, sua família o próprio clube e os dirigentes também estão envolvidos no esquema. A N&N Consultoria, empresa que cuida da imagem do jogador e presidida por Neymar Pai também está sendo investigada.

De acordo com o pai, Neymar Jr se sente feliz ao lado de Messi e Suárez, seus companheiros de time, mas que a condição dele e de toda família não é confortável em Barcelona.

Apesar de o atacante já ter contrato até o fim da temporada de 2018, uma prorrogação do vínculo já começou a ser negociada. “Estamos tratando disso, mas há situações que precisam ser resolvidas, há pendências e queremos um pouco de tranquilidade. Queremos ficar por dois, três, quatro, cinco ou dez anos mais. Mas não sabemos se estamos fazendo a coisa certa. É muito difícil", afirmou Neymar dos Santos.

O pai de Neymar afirma que quer solucionar os problemas com o fisco, mas admitiu que existem certos desentendimentos com as leis espanholas.

"Não quero falar de perseguição, mas se não temos como trabalhar, não podemos ficar. Se estamos causando problemas, não podemos permanecer. A imagem de Neymar já vinha sendo trabalhada no Brasil e agora não sabemos como nos portar. Queremos uma consulta definitiva porque não queremos ficar aqui vários anos e depois sermos pegos de surpresa porque a Justiça considera que nossa estrutura não está correta. "
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.