Fechar
GP1

Brasil

Justiça bloqueia WhatsApp por 48 horas em todo o Brasil

As operadoras de telefonia reclamam a tempos ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet.

A Justiça do Estado de São Paulo determinou o bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo território nacional pelo período de 48 horas. As empresas de telefonia já afirmaram que vão cumprir a determinação judicial. O autor da ação é mantido em sigilo e a Justiça estipulou a pena de multa em caso de descumprimento. A determinação de bloqueio começa a 0h desta quinta-feira (17).
Imagem: DivulgaçãoJustiça manda bloquear o whatsapp em todo o país(Imagem:Divulgação)Justiça manda bloquear o whatsapp em todo o país

As operadoras de telefonia reclamam a tempos ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para as operadoras, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.

Em fevereiro, um caso parecido ocorreu aqui no Piauí, quando a Justiça de 1º Grau determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado por companhias de telecomunicações.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.