O teste oral para diagnóstico de aids, já começou a ser distribuído pelo Ministério da Saúde na rede pública de Saúde do país. O exame é feito com uma haste, em que é extraído um fluido entre a gengiva e o começo da mucosa da bochecha. O resultado sai em 30 minutos.
Segundo informações da Agência Brasil, o diferencial do exame, é que ele dispensa a coleta de sangue. Cerca de 14 mil pessoas já fizeram o teste em um projeto-piloto chamado Viva Melhor Sabendo, parceria do ministério com 60 organizações da sociedade civil.
Imagem: Reprodução
O diferencial do exame, é que ele dispensa a coleta de sangue.
O diferencial do exame, é que ele dispensa a coleta de sangue.Segundo informações da Agência Brasil, o diferencial do exame, é que ele dispensa a coleta de sangue. Cerca de 14 mil pessoas já fizeram o teste em um projeto-piloto chamado Viva Melhor Sabendo, parceria do ministério com 60 organizações da sociedade civil.
Ver todos os comentários | 0 |