Fechar
GP1

Brasil

STF nega pedido de habeas corpus para empresário Newton José de Oliveira Neves

Ele buscava o trancamento da ação penal à qual responde na Justiça Federal no Rio de Janeiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Gilmar Mendes, negou o pedido de liminar de habeas corpus feito pela defesa de Newton José de Oliveira Neves, denunciado, juntamente com outras dez pessoas, pela suposta prática de diversos crimes, a partir de investigação policial que apura fatos relacionados à adulteração de combustíveis.

Imagem: AP Ele buscava o trancamento da ação penal à qual responde na Justiça Federal no Rio de Janeiro.(Imagem:AP) Ministro Gilmar Mendes.

As investigações sobre a rede apontaram indícios de que o escritório de Neves atuaria na ocultação de bens, por meio de empresas fictícias estrangeiras e de sociedades anônimas financeiras de investimento (SAFIs), além da chamada “blindagem patrimonial”.

Em setembro de 2005, o processo foi desmembrando, dando origem à ação penal cujo trancamento, pedido em dois habeas corpus sucessivos, foi indeferido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.