A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não poderá rediscutir a rejeição de denúncia por estelionato e falsidade ideológica apresentada contra dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus. A decisão foi do desembargador convocado Ericson Maranho.
De acordo com o Ministério Público Federal, a prática arrecadatória da igreja configura estelionato contra os fiéis. Além desse crime, Edir Macedo, João Batista Ramos da Silva e outros representantes da igreja foram denunciados por formação de quadrilha, evasão de divisas, falsidade ideológica e lavagem de capitais.
Segundo a denúncia, o dinheiro arrecadado dos fiéis por meio do convencimento de que receberiam socorro espiritual e econômico seria desviado para instituições financeiras em paraísos fiscais no exterior.
Imagem: Reprodução
A decisão foi do desembargador convocado Ericson Maranho.
A decisão foi do desembargador convocado Ericson Maranho. De acordo com o Ministério Público Federal, a prática arrecadatória da igreja configura estelionato contra os fiéis. Além desse crime, Edir Macedo, João Batista Ramos da Silva e outros representantes da igreja foram denunciados por formação de quadrilha, evasão de divisas, falsidade ideológica e lavagem de capitais.
Segundo a denúncia, o dinheiro arrecadado dos fiéis por meio do convencimento de que receberiam socorro espiritual e econômico seria desviado para instituições financeiras em paraísos fiscais no exterior.
Ver todos os comentários | 0 |