A Policia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7), uma operação em Roraima, Rondônia, São Paulo, Amazonas e Pará para cumprir 313 mandados judiciais expedidos contra suspeitos de integrar um esquema de extração ilegal de ouro e pedras preciosas em terras indígenas.
De acordo com informações da Agência Brasil, o esquema contava com a participação de empresários, funcionários públicos, donos de garimpos, joalheiros e pilotos de aviões. Juntos, eles abriam locais de extração de ouro, pedras preciosas e outros minerais usados na indústria, no interior de reservas indígenas, sobretudo no norte de Roraima.
Imagem: Reprodução
O principal alvo dos investigados é a reserva indígena Yanomami, de Roraima.
O principal alvo dos investigados é a reserva indígena Yanomami, de Roraima.De acordo com informações da Agência Brasil, o esquema contava com a participação de empresários, funcionários públicos, donos de garimpos, joalheiros e pilotos de aviões. Juntos, eles abriam locais de extração de ouro, pedras preciosas e outros minerais usados na indústria, no interior de reservas indígenas, sobretudo no norte de Roraima.
Ver todos os comentários | 0 |