Fechar
GP1

Brasil

STF mantém demissão de auditor fiscal da Receita Federal

O ministro Gilmar Mendes é o relator do processo.

O Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, manteve demissão do auditor fiscal da Receita Federal A.V.M. por ato de improbidade administrativa. O servidor, que era lotado no setor de análise de defesas e recursos, foi demitido por ato do ministro da Fazenda em decorrência da elaboração de minutas de defesa de contribuintes contra notificações fiscais de lançamento de débito.

Imagem: ReproduçãoO ministro Gilmar Mendes é o relator do processo. (Imagem:Reprodução)O ministro Gilmar Mendes é o relator do processo.

O ministro Gilmar Mendes destacou que a conclusão do processo administrativo disciplinar comprovou a prática de conduta passível de aplicação da pena de demissão.

O acusado questionou acórdão do Superior Tribunal de Justiça que negou mandado de segurança lá impetrado. Sustentou a atipicidade da conduta sob o argumento de que o simples fato de haver no computador minutas de peças jurídicas de interesse de terceiros não comprova nenhuma atuação ilícita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.