Fechar
GP1

Brasil

STF autoriza uso de documentos apreendidos com advogados

O ministro Lewandowski tomou a decisão após analisar um pedido da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que autoridades responsáveis por investigações utilizem documentos apreendidos com advogados pertencentes a clientes “que estejam sendo formalmente investigados [na Operação Politeia] como seus partícipes ou coautores pela prática do mesmo crime que deu causa à quebra da inviolabilidade”.

Imagem: ReproduçãoMinistro Ricardo Lewandowski(Imagem:Reprodução)Ministro Ricardo Lewandowski

O ministro tomou a decisão após analisar um pedido da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), encaminhado ao plantão da Presidência do STF devido ao recesso forense neste mês de julho.

A OAB-DF pedia que no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Teori Zavascki no âmbito da operação Politeia, executados em escritórios de advocacia,

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.