Fechar
GP1

Brasil

Carro com som alto está sujeito a multa a partir de hoje

A infração é grave, com cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.

A partir desta sexta-feira (21), os motoristas que forem pegos com som alto no carro, em movimento ou parado, estão sujeitos a multa. A infração é grave, rende cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

A resolução indica que “fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação". De acordo com o R7, os agentes de trânsito já estão autorizados de multar quem desobedecer a lei.

  • Foto: DivulgaçãoLei do farol baixoLei do farol baixo

A medida só exclui ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes pelo motor e outros componentes obrigatórios do próprio veículo. Também não estarão sujeitas às penalidades as emissões sonoras de publicidade, divulgação ou entretenimento público previamente autorizados.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.