Fechar
GP1

Brasil

São Luís registra novos ataques a escolas nesta madrugada

Polícia identificou um dos responsáveis pelo crime.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEscola incendiadaEscola incendiada

A cidade de São Luís, registrou na madrugada deste domingo (02), dez ocorrências na região metropolitana e mais um ataque criminoso foi registrado na manhã desta segunda-feira (03). Por volta das 6h de hoje, vários criminosos incendiaram a Unidade de Ensino Básica João Lima Sobrinho, localizada no bairro Timbira.

Um dos suspeitos identificado como Arlisson da Silva Diniz, o Toba do Pocinha, foi preso e levado para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, mas uma sala foi completamente destruída.

Em entrevista a rádio Mirante, o superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, disse que os suspeitos foram avistados por testemunhas, que foram agredidas pelos criminosos. “Durante a fuga, uma testemunha olhou toda a ação. Os criminosos interceptaram a testemunha e agrediu violentamente a vítima, por medo de serem delatadas à polícia. Dessa forma, eles não só responderão pelo crime do incêndio e organização criminosa, mas também por tentativa de homicídio”, afirmou.

De acordo com informações do G1, das 10 escolas atacadas, seis hospedam seções eleitorais. São elas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, UEB Carlos Saad, Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira, UEB Ensino Fundamental Ana Lúcia Chaves Fecury, Escola Municipal Nice Lobão, Unidade Integrada Governador Archer. UEB Tiradentes, UEB Vila São José.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.