Fechar
GP1

Brasil

Carteiras de trabalho podem ser emitidas sem agendamento

Processo já pode ser realizado a partir desta terça-feira (04) em todo o país.

A partir desta terça-feira (04), em todas as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o trabalhador poderá ser atendido imediatamente na unidade, sem necessitar de agendamento prévio pela internet.

As carteiras continuarão sendo feitas de forma computadorizada, mas caso haja falhas no sistema o documento poderá ser confeccionado manualmente. A decisão vale para todo o país até que o sistema volte ao normal.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

O Ministério do Trabalho informou que foi dado um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego apresente uma solução definitiva para o sistema digital de emissão de carteiras. Enquanto isso será distribuído 1,5 milhão de carteiras de trabalho para confecção manual no país.

De acordo com informações do Extra, a ideia é que o interessado possa sair com o documento nas mãos logo após o primeiro atendimento. Hoje, a espera é de 15 dias úteis após o preenchimento do cadastro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.