Fechar
GP1

Brasil

Prazo para renovação do Fies é prorrogado até dezembro

No prazo segue até o dia 15 do próximo mês.

Os estudantes que possuem contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm agora até 15 de dezembro para pedir renovação dos financiamentos. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (31).

De acordo com o G1, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 980 mil contratos já haviam sido aditados até esta segunda. O órgão espera que, até o final do novo prazo de renovação, cerca de 1,5 milhão de financiamentos sejam renovados. O Ministério da Educação já garantiu o repasse de R$ 8,6 bilhões para essas transações.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

O sistema foi aberto para o pedido no último dia 19. Cada contrato de financiamento deve ser renovado a cada novo semestre.  Segundo o presidente do FNDE, Gastão Vieira, o aditamento deve ser garantido para todos os estudantes que estão em situação regular no programa. “Todos os estudantes regulares com o programa poderão fazer os aditamentos, nem que tenhamos que prorrogar o prazo”, afirmou.

O SisFies pode ser acessado pelo endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.