Fechar
GP1

Brasil

Garotinho paga fiança de R$ 88 mil para ter prisão revogada

TSE anulou a punição do ex-governador e estabeleceu o pagamento de uma fiança, além de outras condições.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (25), que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho já pagou a fiança de R$ 88 mil, estabelecia pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como condição para revogar sua prisão.

O tribunal regional disse em nota que recebeu o comunicado com o voto da ministra Luciana Lóssio, anulando a decisão inicial de prisão. O TRE também informou que após a notificação, o juízo da 100ª Zona Eleitoral, de Campos dos Goytacazes, determinou que fosse aberta uma conta para o depósito do pagamento da fiança.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAnthony GarotinhoAnthony Garotinho

Antes de cumprir a decisão que revogou a prisão, o Juízo da 100ª Vara ZE deve verificar os antecedentes de Garotinho para então pegar sua assinatura no documento em que ele se compromete a cumprir todas as medidas cautelares imposta no despacho judicial.

A Corte impôs uma série de restrições a Garotinho, como a proibição de ter contato com testemunhas do processo e também a impossibilidade de mudança de endereço. De acordo com informações do G1, o ex-governador do Rio de Janeiro também não poderá se ausentar de sua residência por mais de três dias e nem retornar a Campo de Goytacazes, município do Rio administrado pela mulher dele, Rosinha Garotinho, no qual ele exercia o cargo de secretário de Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.