Fechar
GP1

Brasil

Pastor Silas Malafaia é alvo de operação da Polícia Federal

A operação ocorre em 11 estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (16), uma operação batizada de Timóteo para desarticular esquema de corrupção relacionado à cobrança judicial de royalties da exploração mineral. A operação ocorre em 11 estados e no Distrito Federal. O líder evangélico Silas Malafaia, também teria envolvimento no esquema, que era utilizado para lavagem de dinheiro. Ele foi levado coercitivamente para depor no Rio de Janeiro.

A PF informa em nota que há ao todo 300 policiais federais envolvidos na ação e que também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, sendo quatro mandados de prisão preventiva, doze mandados de prisão temporária, sequestro de três imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem chegar a R$ 70 milhões.

  • Foto: Silas Malafaia/FacebookSilas MalafaiaSilas Malafaia

De acordo com a Veja, o esquema envolvia um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral e o líder evangélico Silas Malafaia também teria envolvimento no esquema, que era utilizado para lavagem de dinheiro.

A Operação, batizada de “Timóteo”, é referência a uma passagem do evangelho Timóteo, parte da Bíblia. Segundo o livro, “aqueles que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.