Fechar
GP1

Brasil

Fies cadastra universidades que querem vagas pelo fundo em 2017

Prazo segue até o dia 6 de janeiro.

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22), as regras para as universidades que desejam oferecer vagas a alunos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo segue até às 23h59 do fia 6 de janeiro.

Para demonstrar interesse, cada instituição de ensino deve preencher um documento no SisFies, no módulo “oferta de vagas”. De acordo com o G1, é necessário se comprometer a garantir a disponibilidade de participar do programa, o acesso gratuito à internet para os estudantes se inscreverem e a divulgação dos resultados do processo.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

O número de vagas será disponibilizado de acordo com o orçamento do MEC para o próximo ano. Também podem influenciar no resultado o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes). Também serão priorizados os cursos da as áreas de saúde, engenharia, ciência da computação, pedagogia e normal superior e os de relevância em microrregiões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.