Fechar
GP1

Brasil

Prazo final para renovar contrato do Fies termina nesta sexta

FNDE diz que não existe estudos sobre a possibilidade de nova prorrogação do prazo.

Os estudantes que possuem contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta sexta-feira (30), para realizar o processo de prorrogação do contrato para 2017. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que o prazo para renovar o contrato no SisFies termina às 23h59 desta sexta.

Para continuar no programa, os contratos de financiamento devem ser renovados a cada semestre letivo. O prazo, que deveria terminar em outubro, foi prorrogado por duas vezes. De acordo com o FNDE, não há a possibilidade de nova prorrogação do prazo.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

De acordo com informações do G1, dos 1,5 milhão de contratos de financiamento vigentes no fundo, cerca de 3%, o que equivale a 45 mil, ainda não foram aditados. Segundo o FNDE, estudantes foram alertados por SMS e e-mail sobre a necessidade de renovação, e as informações sobre os prazos. Para renovar o contrato é preciso acessar o site do SisFies.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.