Fechar
GP1

Brasil

Professores municipais de São Luís entram em greve amanhã

Além deles, foi anunciada também uma greve nacional em repúdio ao sistema público de educação.

Os professores municipais de São Luís, no Maranhão, decidiram em Assembleia Geral realizada no último sábado (12) que irão paralisar as atividades a partir de amanhã (15). De acordo com ‘Imirante’, a greve deve se estender até a sexta-feira (18).

Imagem: SindeducaçãoProfessores municipais decidem paralisar atividades em São Luís(Imagem:Sindeducação)Professores municipais decidem paralisar atividades em São Luís

Segundo a reportagem, a categoria reivindica a falta de resposta da prefeitura em relação as pautas já reclamadas, que abrange o reajuste salarial de 13,68%, a recomposição de perdas salariais, as condições de trabalho, a falta de recursos didáticos, a insegurança nas escolas, o atraso dos direitos estatutários do ano passado, a eleição direta para direção dos colégios e a nomeação dos membros para os conselhos municipais.

Além dos docentes da capital maranhense, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação proclamou uma greve em todo o país como forma de repúdio ao sistema público de educação.

A programação do manifesto foi disponibilizada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino (Sindeducação). Haverá debates, palestras e uma marcha em defesa da melhoria do ensino público. Confira:

Dia 15 (Terça-feira)
- Mesa de debate às 14h, na sede do sindicato (Cohab Anil III): "Violência e sua influência no espaço escolar".

Dia 16 (Quarta-feira) - Mesa de debate às 8h30, na sede do sindicato (Cohab Anil III): "Precarização do ensino público municipal: um olhar crítico sobre a atuação do governo"; Palestra às 14h30, na sede do sindicato (Cohab Anil III): "Assédio moral na esfera educacional: uma percepção jurídica".

Dia 17 (Quinta-feira) - Marcha em defesa da qualidade da educação pública, às 9h, na Praça Deodoro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.