Fechar
GP1

Brasil

Mais de 1 milhão já estão inscritos no Enem em menos de 24h

Inscrições se iniciaram na manhã nesta segunda-feira (10) e se encerram no próximo dia 20 de maio.

Mais de 1 milhão de estudantes já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em menos de 24h da abertura do sistema. De acordo com o Ministério da Educação, até as 9h30 desta terça-feira (10), já foram inscritos 1.018.148 candidatos.

Imagem: Fabio Tito/G1Exame acontece nos dias 05 e 06 de novembro(Imagem:Fabio Tito/G1)Exame acontece nos dias 05 e 06 de novembro

As inscrições se iniciaram na manhã desta segunda-feira (09), e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 20 de maio, pelo site http://enem.inep.gov.brÉ necessário ter em mãos o RG e CPF, além disso, também é obrigatório informar um endereço de e-mail, um número de telefone celular, o município onde fará a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens.

De acordo com informações do G1, nesta edição do exame, a taxa de inscrição custa R$ 68 e poderá ser paga em qualquer casa lotérica, agência bancária ou em algum posto dos Correios. O estudante tem a possibilidade de declarar carência para pedir a isenção da taxa, porém quem declarou carência na edição anterior e não compareceu às provas perde o direito neste ano.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro deste ano. No primeiro dia da realização do Exame, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Já no domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões deverão ser abertos às 12hrs e fechados pontualmente às 13hrs, de acordo com o horário de Brasília, sendo iniciadas nos dois dias às 13h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.