Fechar
GP1

Brasil

Dívidas podem ser renegociadas pela internet até o fim do mês

Consumidores e empresas podem renegociar dívidas com instituições financeiras de todo o país até do dia 30 de março.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, em parceria com a Serasa, o Banco Central do Brasil, o Sebrae e a Febraban, realizam entre os dias 16 e 30 de março a renegociação de dívidas com instituições financeiras em todo o Brasil.

Imagem: Reprodução/ Eficaz CobRenegociações começam nesta segunda (16)(Imagem:Foto: Reprodução/ Eficaz Cob)Renegociações começam nesta segunda (16)

Segundo informações da Tribuna do Ceará, a renegociação da dívida pode ser feita pelo próprio computador, de qualquer parte do país. O cidadão deve acessar a plataforma Consumidor, para fazer acordo com a empresa. Já as micro e pequenas empresas podem acessar o Limpa Nome Online Empresas da Serasa.

Ao entrar no site, o consumidor e o Micro empreendedor individual (MEI), devem preencher dados como o telefone e e-mail para receber um login e senha. Após essa etapa, é preciso selecionar uma instituição financeira e formalizar a solicitação para a renegociação de débitos, só aí então que a instituição terá um prazo de até dez dias para apresentar uma proposta ou resposta ao cliente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.