Fechar
GP1

Brasil

Cerca de 10% dos beneficiados podem perder o Bolsa Família

O ministro Osmar Terra também afirmou que haverá alterações no programa.

O novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra afirmou em entrevista ao site o Globo que fará um levantamento que poderá desligar até 10% dos beneficiários do Bolsa Família, realizando também alterações no programa.

Imagem: DivulgaçãoMinistro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (Imagem:Divulgação)Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra 

De acordo com o ministro, as mudanças incluem a fiscalização, com cruzamento de bases de dados do governo para checar se de fato as 14 milhões de famílias beneficiadas cumprem a condição de baixa renda que é exigida pelo programa.

“O importante é dizer que será um processo gradual, que não prejudicará a população que realmente precisa. Inclusive a família que eventualmente sair do programa terá as portas abertas para voltar, em caso de necessidade”, afirmou Terra.

O ministro disse ainda que o governo Temer vai garantir o reajuste anunciado por Dilma Rousseff de 10%. Ele confirmou que há cerca de R$ 1 bilhão disponível para custear a medida e que até o mês de junho, a correção do valor do benefício será confirmada e depois repassada para a população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.