Fechar
GP1

Brasil

Governo Temer recria o Ministério da Cultura

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24).

O presidente em exercício Michel Temer publicou no Diário da União desta terça-feira (24), a recriação do Ministério da cultura, que terá como ministro Marcelo Calero, já anunciado como secretário.

Imagem: Reprodução/serrinhadefatoMinistro da Educação, Mendonça Filho, presidente interino Michel Temer e ministro da Cultura, Marcelo Calero(Imagem:Reprodução/serrinhadefato)Ministro da Educação Mendonça Filho, presidente interino Michel Temer e ministro da Cultura, Marcelo Calero

Com a decisão de Temer, a Cultura deixa de ser uma secretaria, antes subordinada ao Ministério da Educação e passa a ser um ministério, tendo mais autonomia nas decisões tomadas.

O Diário Oficial desta terça também trouxe a nomeação de José Mendonça Filho como ministro da Educação e Luís Carlos Alves Júnior como substituto temporário do Advogado-Geral da União.

De acordo com a Veja, a recriação do ministério da Cultura surge em meio a forte pressão e protestos de representantes da classe artística e de grupos de apoio a presidente afastada do cargo, Dilma Rousseff.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.