Fechar
GP1

Brasil

José Dirceu é citado na 30ª fase da Operação Lava Jato

Ação intitulada "Operação Vício" cumpre mandados no Rio de Janeiro e São Paulo.

A Polícia Federal (PF) cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato. A ação batizada de “Operação Vício” cumpre dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Imagem: Reprodução/ brasilspotJosé Dirceu é citado na 30ª fase da Operação Lava Jato(Imagem:Reprodução/ brasilspot)José Dirceu é citado na 30ª fase da Operação Lava Jato

De acordo com informações do Estadão, há fortes indícios da participação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu nos casos. Zé Dirceu foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em outras duas ações penais totalizando 23 anos de prisão.

Segundo a PF, cerca de 50 policiais e 10 servidores da Receita Federal cumprem dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

São investigados ao menos três grupos de empresas por terem se utilizado de operadores e de contratos falsos de prestação de serviços para repassar à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.