Fechar
GP1

Brasil

Força Nacional deve atuar em pontos fixos de São Luís

Agentes federais chegaram à capital na tarde de terça-feira (25).

Os agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) devem atuar em pontos fixos de São Luís (MA), substituindo policiais militares que passarão a participar de ações conjuntas com a Polícia Civil para prender os suspeitos pelos ataques a ônibus na capital. O modo de atuação dos agentes foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do maranhão (SSP-MA).

Imagem: Jéssica Melo / Tv MiranteAgentes federais chegaram à capital na tarde de terça-feira (25)(Imagem:Jéssica Melo / Tv Mirante)Agentes federais chegaram à capital na tarde de terça-feira (25)

O pedido de reforço da Força Nacional foi feito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) na última semana, após a ocorrência de 16 veículos incendiados na região metropolitana. Os agentes chegaram a São Luís nessa terça-feira (14).

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, falou em entrevista coletiva que os agentes federais irão substituir os policiais militares para que eles capturem os criminosos já identificados nos ataques aos ônibus na capital e que “agora, é somar reforços na grande ação contra o crime”.

De acordo com o G1, Portela destacou ainda que o governo reagiu com ataque direto à criminalidade, identificando e prendendo 30 suspeitos por participação direta nos ataques. “Esta ação policial visa combater todo tipo de crime”, afirmou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.