Fechar
GP1

Brasil

Ministro da Justiça garante que estupro no RJ não ficará impune

"Nós temos absoluta certeza que esse crime não ficará impune e que todos os envolvidos serão presos e condenados", afirmou.

O ministro de Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, garantiu que o estupro coletivo praticado contra uma adolescente no Rio de Janeiro não ficará impune. As declarações foram feitas na noite desta sexta-feira (27).

Imagem: Gabriel de Paixa/Agência O GloboAdolescente deixa o hospital ao lado de sua mãe após estupro coletivo no RJ(Imagem:Gabriel de Paixa/Agência O Globo)Adolescente deixa o hospital ao lado de sua mãe após estupro coletivo no RJ

Alexandre de Moraes se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio e garantiu que os envolvidos serão punidos. “Nós temos absoluta certeza que esse crime não ficará impune e que todos os envolvidos serão presos e condenados”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirma que “falta detalhe jurídico” para pedir prisão de suspeitos que podem ter se envolvido no caso. “Se o delegado que preside o inquérito não pediu as prisões, podem ter certeza de que faltou algum elemento que fundamente o pedido”, disse o secretário.

Moraes ainda disse que o governo federal dará todo apoio ao governo do Rio para investigar o caso. "Coloquei a Polícia Federal à disposição, mas estou certo de que a Polícia Civil tem totais condições de esclarecer esse crime bárbaro, que agride a todos nós", ressaltou o ministro da Justiça e Cidadania.

De acordo com o Estadão, também foi anunciado que os secretários estaduais de segurança devem se reunir na próxima terça-feira para estabelecer uma agenda conjunta de combate à violência contra as mulheres.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.