Fechar
GP1

Brasil

Aprovada isenção fiscal de termelétricas no Ceará

O projeto de lei incentiva a instalação de usinas no Estado

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, na noite desta quinta-feira (05), o projeto de lei que garante isenção fiscal de usinas termelétricas que pretendem se instalar no Estado. A proposta foi aprovada por 23 votos a favor e oito contra.
Imagem: Governo do Estado/ DivulgaçãoTermelétrica do Pecém, no litoral do Ceará(Imagem:Governo do Estado/ Divulgação)Termelétrica do Pecém, no litoral do Ceará

Segundo o G1, o objetivo do projeto é incentivar a instalação de usinas termelétricas no território cearense, aumentando a produção energética no Estado. De acordo com Renato Roseno (Psol), que votou contra a proposta, essa medida “vai na contramão da história da transição energética”, e não se deve incentivar algo que cause danos ao meio ambiente.

O plano, criado pelo Poder Executivo, estabelece a redução do imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), nas operações internas relativas a gás natural para a produção de energia elétrica por usinas termelétricas instaladas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.