Fechar
GP1

Brasil

Governo lança plano para diminuir evasão escolar

O Plano de Acolhimento, Permanência e Êxito busca trazer alunos desistentes de volta a sala de aula.

O Plano de Acolhimento, Permanência e Êxito (Pape), foi lançado nesta sexta-feira (07), pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O Ministério Federal pretende localizar todos os 1,6 milhão de estudantes de 4 a 17 anos que, por algum motivo, deixaram as salas de aula em 2015.

Imagem: Brasil747Aproximadamente 1,6 milhão de estudantes deixaram as escolas em 2015(Imagem:Brasil747)Aproximadamente 1,6 milhão de estudantes deixaram as escolas em 2015

De acordo com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, a busca será feita com a ajuda dos estados e municípios que já foram acionados. “Vamos encaminhar a informação para cada município, para o prefeito, para o secretário da Saúde, Educação e Assistência social, os nomes das crianças e dos jovens, o endereço, o nome dos pais, a escola em que eles estudavam.
Explicando que ele não voltou para a escola e que eles tomem a providência para trazer de volta que nós daremos o apoio que for necessário”, afirma.

Para incentivar a busca, o Ministerio da Educação (MEC), estuda uma forma de premiar as secretarias e escolas que mais conseguirem reinserir os alunos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.