Fechar
GP1

Brasil

MEC prorroga Simulado do Enem até este domingo

Devido a problemas no acesso às provas, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou novamente as provas online.

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem uma nova oportunidade para fazer o teste pela internet. As provas podem ser acessadas até às 20hrs de amanhã (08) e está disponível para 2,2 milhões de alunos do último ano do Ensino Médio.  

Imagem: DivulgaçãoO exame online estará disponível ate a noite desse domingo (08)(Imagem:Divulgação)O exame online estará disponível ate a noite desse domingo 

O simulado havia sido aplicado no último fim de semana, mas devido a problemas no acesso a página, o Ministério da Educação (MEC), prorrogou o exame.

Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado, que está disponível no portal Hora do Enem. O teste contém 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do exame.

No momento do cadastro, o estudante deve informar o que busca no Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que o objetivo possa ser alcançado. O resultado do simulado irá mostrar como está o desempenho do aluno em relação ao curso que deseja fazer. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que já resolveram a prova.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.