Fechar
GP1

Brasil

Secretário afirma que presídios cearenses não estão em crise

Após as fugas registradas, secretário de justiça se pronuncia afirmando que sistema carcerário está apenas instável.

Após as denúncias do Sindicato dos Agentes penitenciários do Ceará, o secretário de justiça do Estado, Hélio Leitão, em entrevista à Rádio Tribuna Band News, descarta a hipótese de que o sistema carcerário cearense esteja enfrentando um momento de crise.

Imagem: Luiz Silveira/Agência CNPresídios estão superlotados(Imagem:Luiz Silveira/Agência CN)Presídios estão superlotados

No mês de abril foram registradas várias fugas em cadeias públicas e penitenciárias do Estado. Hélio reconhece que a superlotação é um sério problema nas unidades prisionais e que o excedente dos presídios já chega a 100%, mas já estão buscando soluções para o problema.

O secretário afirma ainda que serão inauguradas ainda este ano duas unidades prisionais, gerando pouco mais de mil novas vagas nas penitenciárias. A primeira delas já será inaugurada na próxima sexta-feira (14), em Juazeiro do Norte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.