Fechar
GP1

Brasil

Casarões do Centro Histórico de São Luís ameaçam desabar

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 29 casarões têm alto risco de desabamento.

Os prédios abandonados, a falta de conservação e segurança nos casarões do Centro Histórico de São Luís tem gerado reclamações na população da capital maranhense. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 29 casarões têm alto risco de desabamento.

Imagem: Reprodução/TV MiranteEstruturas ameaçam desabar(Imagem:Reprodução/TV Mirante)Estruturas ameaçam desabar

De acordo com Elitânia Barros, superintendente da Defesa Civil Municipal, a retirada dos moradores destes prédios é um desafio, por se tratarem de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão (Iphan) e recomenda que os comerciantes façam a manutenção dos telhados, já que a estrutura dos prédios não pode ser mudada.

“O difícil é tirar esses ocupantes. Dentro do Centro Histórico nós temos alguns prédios que são comerciais e que nós damos orientação pra que eles façam a manutenção, pelo menos do telhado”, explicou.

Segundo informações do G1,a Defesa civil ressaltou que está realizando uma campanha de orientação no Centro Histórico durante de pois da época das chuvas para alertas as pessoas sobre os riscos e como reconhecer os perigos destes lugares, buscando evitar assim, o alto risco de morte e danos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.