Fechar
GP1

Brasil

Dilma promete convocar novas eleições caso volte à presidência

A presidente afastada Dilma Rousseff, defendeu uma consulta popular para "lavar lambança" do governo interino de Michel Temer.

Em entrevista à TV Brasil nesta quinta-feira (09), a presidente afastada Dilma Rousseff, defendeu uma consulta popular para “lavar lambança” do governo interino de Michel Temer. Antes disso, a presidente já havia sinalizado a senadores e deputados que aceitaria propor um plebiscito para definir a convocação de novas eleições presidenciais, caso seja reconduzida ao cargo.

Imagem: Facebook/Dilma RousseffPresidente afastada Dilma Rousseff (Imagem:Facebook/Dilma Rousseff)Presidente afastada Dilma Rousseff 

Para isso, a presidente afastada quer primeiro, que a proposta seja aderida pelos movimentos sociais. Dilma promete que se que for reconduzida ao impeachment, deixará o Planalto, sendo este o seu principal argumento para tentar reverter votos no Senado contra a sua cassação.

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), um dos movimentos aliados de Dilma, defende que a presidente convoque um plebiscito sobre a realização de Assembleia Nacional Constituinte para discutir uma reforma política.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os aliados de Dilma já trabalhando um cronograma caso ela seja reempossada. Ela deve convocar o plebiscito, e, vencendo a tese de novas eleições, deve enviar uma mensagem ao Congresso, dizendo que abre a mão de seu mandato.




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.