Fechar
GP1

Brasil

Movimentos sociais tomam o Brasil em protesto contra Temer

Manifestações ocorreram em pelo menos 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A primeira manifestação nacional contra o governo do presidente em exercício Michel Temer foi realizado nesta sexta-feira (10). As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, congregadas a entidades ligadas aos movimentos sociais e à defesa dos direitos dos trabalhadores fizeram protesto em pelo menos 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No Piauí, o protesto foi realizado na Praça Pedro II.

Imagem: Miguel Schincariol /AFPOrganizadores estimam que mais de 100 mil manifestantes se reuniram na Av. Paulista(Imagem:Miguel Schincariol /AFP)Organizadores estimam que mais de 100 mil manifestantes se reuniram na Av. Paulista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no protesto realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Os organizadores do evento estimam que um público de 100 mil pessoas esteve presente na manifestação, que fechou quatro quarteirões nos dois sentidos da avenida.

Lula defendeu, em discurso de 35 minutos, que as administrações petistas foram responsáveis pela “maior revolução social do País”, e criticou a extinção de ministérios do governo Temer. “Era melhor ter tirado o Ministério da Fazenda ou do Planejamento do que os ministérios que cuidam dos pobres” completou.

Ainda de acordo com o discurso do petista, somente o povo pode tirar Dilma Rousseff da presidência, eleita por maioria válida de votos. Lula mirou também nos deputados, que abriram o processo de impeachment contra Dilma. “É só olhar para a cara deles que a gente vai perceber que os 300 picaretas que eu falei em 1994 aumentaram um pouco neste Congresso de hoje”, disse.

De acordo com o Estadão, a Polícia Militar não informou o número aproximado de manifestantes. Além de movimentos sociais, participaram também da manifestação, representantes dos estudantes e da classe artística.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.