Fechar
GP1

Brasil

STF devolve a Janot o pedido de investigação sobre Lula e Dilma

O procurador-geral da República pode agora reapresentar o pedido e acrescentar provas.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pedido de abertura do inquérito contra a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois ex-ministros de Dilma para que sejam reanalisados.

Imagem: Veja.comPresidente afastada Dilma Rousseff e ex-presidente Lula(Imagem:Veja.com)Presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula

Em maio, Janot pediu ao Supremo que apurasse se Dilma, Lula e os ex-ministros Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo atuaram para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Teori reenviou o pedido para que o procurador possa fazer mudanças nos indícios que possam justificar a investigação.

O procurador-geral da República havia anulado conversas entre Lula e Dilma que sustentavam parte da argumentação que culpavam os petistas por defender que os áudios foram gravados sem autorização judicial. 

De acordo com o G1, as gravações anuladas por Teori era um dos indícios apontados por investigadores para afirmar que houve desvio de finalidade para dar foro privilegiado a Lula, com o intuito de não ser investigado por Sérgio Moro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.