Fechar
GP1

Brasil

Policiais civis e peritos entram em greve hoje no Maranhão

A categoria reivindica valorização da carreira, aumento salarial e aumento do efetivo.

Policiais Civis do estado do Maranhão iniciam uma greve geral por tempo indeterminado nesta quinta-feira (16). Eles reivindicam valorização da carreira, aumento salarial, melhorias nas estruturas das delegacias, aumento do efetivo, tecnologia e inteligência policial.

Imagem: Flora Dolores/O EstadoPoliciais civis e peritos entram em greve hoje no Maranhão(Imagem:Flora Dolores/O Estado)Policiais civis e peritos entram em greve hoje no Maranhão

Na última sexta-feira (10), a categoria rejeitou uma proposta do governo de reajuste de 15%, parcelada em três anos e mais R$ 146,21 para Gratificação de Dedicação Exclusiva, que seria incorporada ao subsídio.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) informou que em maio de 2015, foi concedido um reajuste aos policiais civis de 5% sobre o subsídio e 40% aos delegados até julho de 2016, que, segundo a categoria, criou um “abismo salarial” entre as carreiras no Estado.

De acordo com o G1, os peritos oficiais do Estado também rejeitaram a proposta do governo e devem realizar uma paralização de 48h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.