Fechar
GP1

Brasil

Termina hoje o prazo para comprovar matrícula do ProUni 2016

Quem não fizer a comprovação dos dados poderá perder a bolsa de estudo.

O prazo para que os pré-selecionados na segunda edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni), termina nesta segunda-feira (20). Os candidatos devem comprovar suas informações nas instituições de ensino.

Imagem: DivulgaçãoTermina hoje o prazo de matrículas para o ProUni(Imagem:Divulgação)Termina hoje o prazo de matrículas para o ProUni

Quem não fizer a comprovação dos dados poderá perder a bolsa de estudo. Toda a documentação necessária pode ser acessada no site do ProUni. No entanto, a universidade pode pedir outros dados não divulgados pelo Ministério da Educação.

A segunda lista estará disponível a partir do próximo dia 27. A distribuição das bolsas é feita a partir de seleção com a nota do ENEM 2015. As bolsas integrais são concedidas apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são disponibilizadas para estudantes cuja renda familiar bruta mensal não ultrapasse o limite de três salários mínimos.

De acordo com o G1, a segunda edição do ano oferta 125.442 bolsas para 22.967 cursos em 901 instituições de ensino superior. O MEC informou que no ano passado a edição de inverno teve 115.101 bolsas. Entre as bolsas que serão ofertadas, 57.092 são integrais e 68.350 parciais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.